terça-feira, 19 de outubro de 2010

Profissionalismo

Still: O Maldito Ladrão de Memórias (Brasil 2009), de Roberto Cotta

Não sei quando, nem se um dia, trabalharei em ambiente tão agradável e com tanto prazer. (Tá certo que nem sei se volto a dirigir, mas pulemos essa parte.) O que falta de certeza de retorno, sobra de disposição, empatia e profissionalismo.

Para quem não sabe, Roberto Cotta, o assistente de direção, mora em Belo Horizonte, onde faz mestrado em Cinema na UFMG. Embora só possa vir para Salvador para ensaios e gravações, entre telefone e e-mails, contato é quase diário. Por vários motivos, alguns óbvios, quase tudo que falamos é impublicável. Essa sensação, no entanto, preciso compartilhar.

Lá se vão três ou quatro visitas, mas até agora não me canso de ler o que ele escreveu com sua percepção do teste. Transpus para o Word, são cinco páginas. Cinco páginas de texto corrido, com observações detalhadas e preciosas sobre emparelhamento, atuação solo e "momento divã". E com um humor sempre bem vindo.

Impossível medir contribuição.
Queria ligar para o sacana, mas a bateria do celular dele deu peripaque. Conserte logo.

Ps: Aqui você pode assistir a O Maldito Ladrão de Memórias, curta de monsieur Cotta exibido este ano na mostra Short Film Corner do Festival de Cannes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário