quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Da gentileza aos chopps

Não consegui esconder nervosismo pré-apresentação, pré-primeira exibição, pré-primeira ficção. Tomar uma cerveja não ajudou (deveriam ter sido duas?), ver Edgard Navarro antes da sessão muito menos. Logicamente, me senti honrado, mas não calmo. O que, por outro lado e passada a ansiedade, não me impede de dizer que sessão foi bacana.

Não só por rever amigos e parte de equipe que não via há tempos, mas também por encontrar desconhecidos, em número razoável para um filme sem grife. Depois de passar por experiências pouco agradáveis a cada vez que o revia na finalização, assisti-lo junto a um público pela primeira vez melhorou minha relação com resultado. Obviamente, muitos conhecidos devem ter sido apenas gentis nos parabéns, mas outros pareceram realmente ter curtido.

Como disse na apresentação, a primeira ficção não me soa diferente de outras primeiras vezes. Pode até ser romântica, mas quase nunca é a melhor. É uma questão de ter ou não talento sim, mas também de técnica, de aprimoramento.

Por outro lado, fico satisfeito por filme ter batido em alguns, e ainda mais em ver dois amigos, Arthur e Gabriel, já na madrugada e depois de trocentos chopps, discutindo entre si sobre, cada um defendendo o que achava, debatendo e discordando. Gabriel, que inclusive quebrou um baita galho no dia da exibição, disse até que filme deve funcionar mais para quem não me conhece. Tomara.

Agora é tentar fazer o filme rodar. À equipe, aos apoiadores, aos presentes, e a todos os que contribuíram de alguma forma, um muito obrigado. E até o próximo.

3 comentários:

  1. Foi um enorme prazer trabalhar com esta equipe tão competente e profissional. Que venham os próximo filmes, os próximo chopps, os próximos debates e as próximas frases "nunca mais vou filmar"!

    beijos a todos...

    Bruna Scavuzzi

    ResponderExcluir
  2. Leo, meu filho é Leite, itabunense, teu amigo. Cara, andei tonto ultimamente e esqueci de acessar meus feeds. É com muita satisfação que recebo essa notícia do cartaz de NMVF. Estou babando cada notícia-post do blog. Parabéns...
    Depois volto, com mais folga, e dedico uns dizeres convenientemente apropriados à sua nova estréia.
    PS.: considero 'do goleiro ao ponta esquerda' uma primeira estreia.
    Fraterno Abraço, cumpadi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, caro.
      Sobre 'Do Goleiro ao Ponta-esquerda', ele é uma estreia mesmo, só que na direção.
      Depois do primeiro documentário e da primeira ficção, há quem diga que só falta fazer o primeiro filme bom.
      Abraço!

      Excluir